1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta Granfino Linda e Deliciosa

Já Fiz

Ingredientes (19)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Modo de preparar:
  3. 3.
    Bata as gemas com o leite. Adicione o açúcar e bata por 20 minutos. Acrescente a farinha, o chocolate misturando sempre. Acrescente o fermento e mexa delicadamente, misturando bem por último as claras em neve. Leve para assar em assadeira redonda untada e enfarinhada.
  4. 4.
    Cobertura
  5. 5.
    Modo de preparar:
  6. 6.
    Dissolva o açúcar na água e leve ao fogo brando, durante 10 minutos. Retire a calda do fogo e deixe esfriar. Em outra vasilha misture a maizena com o leite de coco e as gemas. Depois de bem misturado junte com a calda de açúcar reservada. Leve ao fogo mexendo até ferver. Cozinhe por mais uns 5, até engrossar. Reserve.
  7. 7.
    Calda
  8. 8.
    Preparo:
  9. 9.
    Leve ao fogo e assim que começar a ferver desligue e regue o bolo logo em seguida.
  10. 10.
    Modo de amar a torta:
  11. 11.
    Desenforme a torta e corte-a ao meio. Coloque uma das partes na travessa em que vai ser servida. Regue com a metade da calda e espalhe a metade do recheio morno. Coloque a outra metade e regue com o restante da calda. Feito isso, coloque no centro do bolo um pires de uma xícara de chá virada ao contrário e cubra com o recheio até a marca do pires. A seguir polvilhe com chocolate granulado sem retirar o pires. Finalizando esta etapa, retire o pires e preencha este espaço com o restante do recheio que sobrou. Finalize decorando com as 9 cerejas.

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Amido de milho Chocolate Chocolate granulado Leite de coco Achocolatado em pó Chocolate em pó Fermento químico em pó

Torta Granfino Linda e Deliciosa