1
logomarca cybercook

Torta invertida de banana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. Ligue o forno à temperatura média. Com a manteiga, unte 6 assadeiras de 10 cm de diâmetro cada uma e forre com as rodelas de banana. Reserve no congelador. Leve ao fogo baixo uma panela com o açúcar e 2 colheres (sopa) de água, sem mexer, até começar a ferver. Adicione o suco de limão e cozinhe, sem mexer, por 15 minutos, ou até a mistura ficar dourada. Retire do fogo e coloque a panela dentro de um recipiente com água fria por 2 minutos. Em seguida, distribua o caramelo de modo uniforme sobre as bananas, cubra com a massa folhada e leve ao forno por 20 minutos. Retire do forno e desenforme a torta ainda quente. Se preferir, sirva com chantilly (ou sorvete de creme) e polvilhe com canela em pó.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Massa folhada Sem Glúten Suco de limão Açúcar de confeiteiro Receitas com Suco de Fruta Receitas com Banana

Torta invertida de banana