Torta Light de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Massa


Montagem


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

  1. Bata numa batedeira a farinha de trigo, o adoçante, a margarina e o leite. A seguir, acrescente as raspas de limão e o fermento em pó. Bata por 2 minutos. Asse numa fôrma (redonda) refratária, untada e enfarinhada.

Montagem

  1. No mesmo refratário que assou a massa, cubra-o com o recheio, a cobertura de abacaxi, e decore com as lascas de castanha-do-Pará.

Recheio

  1. Coloque numa panela o leite, o amido de milho, a essência de baunilha e o adoçante. Leve ao fogo sem parar de mexer até engrossar. À seguir, coloque o creme de leite light.

Cobertura

  1. Rale o abacaxi e deixe-o escorrer. Numa panela coloque o bagaço do abacaxi e acrescente o amido de milho, o suco do abacaxi, as passas e o côco ralado; deixe cozinhar por 10 minutos.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Brasileira Light Doces Tortas doces Sobremesas Abacaxi Amido de milho Coco Leite desnatado Margarina Nata Sobremesas de Natal Suco de abacaxi Uva passa Castanha do para Raspas de limão Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável Essência de baunilha Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta