logomarca cybercook

Torta Malagatani

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Amorne o leite e dissolva nele os cubinhos de caldo. Despeje-o em uma tigela grande e acrescente todos os outros ingredientes, exceto o fermento. Misture bem com uma colher de pau, acrescente o fermento e misture novamente muito bem.
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno a 200°C por dez minutos. Enquanto o forno aquece, unte com margarina e farinha de trigo uma assadeira de alumínio rasa com aproximadamente 25 x 35 cm. Despeje a massa na assadeira untada, nivele e asse por aproximadamente de uma hora a uma hora e quinze minutos.
  3. 3.
    MUITO IMPORTANTE: Não utilize refratários de vidro temperado para assar a torta e só sirva depois de esfriar completamente.
Você pode substituir o pimentão verde por pimentão vemelho e/ou as ervilhas por milho verde para variar de vez em quando. Usar linguiça defumada tb é uma ótima opção!

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de carne moída

Torta de carne moída

Por Catharina Bastos

Cuscuz Caipira

Cuscuz Caipira

Por Magda Iannotta

Torta de bambú

Torta de bambú

Por josé neves

Torta de carne e batata

Torta de carne e batata

Por Irany Campos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Carne de porco Caldo de bacon Creme de leite Bacon Ervilha Receitas salgadas Óleo de soja Fermento químico em pó Linguiça calabresa Pimentão verde