logomarca cybercook

Torta Marron Glacê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Recheio


Cobertura



Preparo

Cobertura

  1. 1.
    Coloque a batata cozida em uma batedeira, ligue e vá adicionando o adoçante, os ovos e as claras, aos poucos e misturando bem. Polvilhe o amido e o chocolate em pó e coloque o creme de leite. Por último o fermento e as especiarias.
  2. 2.
    Coloque em uma forma de aro removível média untada e polvilhada com farinha de rosca. Asse em forno médio baixo por cerca de 30 minutos. Retire e espere amornar.
  3. 3.
    Para o Recheio: misture as frutas, o vinho, o adoçante e leve ao fogo até encorpar. Retire. Misture o amido com o leite e a baunilha e leve para engrossar. Misture a gelatina com 4 colheres (sopa) de água e adicione ao creme, mexendo até diluir bem. Adicione a metade das frutas ao creme até ficar uma mistura homogênea. Coloque sobre o bolo e leve para gelar. Retire e coloque o restante das frutas por cima. Volte à geladeira até firmar.
  4. 4.
    Bata o creme de leite com o adoçante em ponto de chantilly e enfeite a superfície da torta e enfeite com as cerejas.
  5. 5.
    Se quiser, coloque também folhinhas de hortelã fresca.

Rendimento: 16 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta 3 queijos

Torta 3 queijos

Por Clarice '''

Torta de Palmito

Torta de Palmito

Por ine Corbucci de Moraes

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Torta de Brócolis

Torta de Brócolis

Por Rita Silveira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Receitas de Natal Brasileira Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Batata doce Cacau em po Canela Cereja Creme de leite fresco Gelatina incolor Leite desnatado Nata Ovo Sem Glúten Sobremesas de Natal Cravo da índia Adoçante Canela em pó Essência de baunilha Fermento químico em pó Receitas de glacê Vinho tinto