1
logomarca cybercook

Torta Martha Rocha

3
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Como Fazer

  1. 1.
    Bolo
  2. 2.
    Bata as claras em neve até obter picos firmes. Acrescente as gemas uma a uma e o açúcar, batendo por uns 5 minutos. Vá peneirando a farinha de trigo sobre a massa e misturando delicadamente. Divida a massa em 2 partes. A uma parte acrescente o chocolate e misture. Coloque a massa em duas formas redondas (25 cm de diâmetro). Asse em forno preaquecido até que, enfiando um palito no centro ele saia limpo. Deixe descansar por uns 10 minutos. Desenforne e deixe esfriar.
  3. 3.
    Creme de gemas
  4. 4.
    Misture as gemas com o açúcar e o amido de milho. Leve o leite e a água ao fogo e, quando estiver prestes a ferver, junte um pouco ao creme de gemas. Misture e volte à panela do leite com a água, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a margarina, misture e reserve.
  5. 5.
    Suspiro
  6. 6.
    Bata as claras em neve e acrescente o açúcar aos poucos, batendo por uns 10 minutos até formar um suspiro. Coloque sobre o fundo de uma forma desmontável (25 cm de diâmetro) forrada com papel impermeável untado. Espalhe o suspiro ou use um saco de confeiteiro para cobrir o fundo da forma. Asse em forno baixo (100º C) por uma hora deixando a porta entreaberta (coloque uma colher de pau para mantê-la assim).
  7. 7.
    Chantili
  8. 8.
    Coloque o creme de leite e o açúcar numa tigela da batedeira e bata em velocidade baixa, aumentando depois. Bata até engrossar e obter picos firmes. Não bata demais, senão o creme desanda e vira manteiga.
  9. 9.
    Crocante de nozes
  10. 10.
    Coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo mexendo sempre até dissolver e obter uma calda de caramelo. Junte as nozes picadas, misture e retire do fogo. Despeje sobre uma superfície untada com manteiga ou margarina e deixe esfriar. Depois do frio, quebre em pedacinhos. (quase uma farofa)
  11. 11.
    Montagem
  12. 12.
    Esta é uma torta de várias camadas:
  13. 13.
    1ª - bolo de chocolate;
  14. 14.
    2ª - creme de gemas;
  15. 15.
    3ª - crocante de nozes;
  16. 16.
    4ª - suspiro;
  17. 17.
    5ª - 1/3 do creme de chantili;
  18. 18.
    6ª - bolo branco;
  19. 19.
    Cubra a torta com o restante do creme de chantili. Decore com crocante e nozes a gosto. Você também pode enfeitar com cerejas ou damascos
Já Fiz

Vídeo recomendado

Rabanada

Comentários (3)

Marilene Tolomio

Comi essa torta em Curitiba (não conhecia) e é realmente maravilhosa!

Janete Sponz

Marcia essa torta é muito boa mesmo, dificil alguém não gostar, vou tentar fazer linda e deliciosa como a sua, esta muito apetitosa. Janete

doces bolos

Foi com essa Torta, que iniciei minha profissão de Confeiteira, a qual faço à quase 20 anos! (Uma Doce recordação)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Chocolate Clara de ovo Creme de leite fresco Gema de ovo Nozes Chocolate em pó

Torta Martha Rocha