Torta mousse de chocolate meio amargo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e continue batendo até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha e o chocolate em pó. Despeje em fôrma de aro removível (25cm de diâmetro), untada e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por 20 minutos. Reserve.
  3. 3.
    Mousse:
  4. 4.
    Derreta em banho maria o chocolate meio amargo picado com o creme de Leite, mexendo até obter um creme liso. Retire do fogo e reserve. Acrescente à gelatina cinco colheres de sopa de água e aqueça em banho-maria até que dissolva. Acrescente a gelatina ao creme de chocolate, misturando bem. Reserve. Bata na batedeira as claras em ponto de neve, adicione o açúcar e deixe bater até formar um merengue. Misture delicadamente as claras ao creme de chocolate. Cubra a massa com a mousse e leve à geladeira por 4 horas.
  5. 5.
    Deixe para desenformar a torta na hora de servir, cobrindo com as raspas de chocolate

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Chocolate Clara de ovo Receitas de mousse Receitas de Mousse de Chocolate Chocolate em pó