1
logomarca cybercook

Torta Mousse de Chocolate Meio Amargo

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa

Montagem

Recheio

Calda



Como Fazer

Massa

  1. Coloque todos os ingredientes na batedeira, exceto o fermento. Bata por 5 minutos em velocidade alta. Adicione o fermento e misture delicadamente. Coloque a massa em fôrma redonda de 20 cm de diâmetro, untada e polvilhada com farinha de trigo em forno preaquecido à 200ºC, por cerca de 25 a 30 minutos. Deixe esfriar um pouco, passe uma faca pelas laterais para soltar o bolo e desenforme. Reserve.

Montagem

  1. 1.
    Derreta da mesma forma explicada acima, o chocolate hidrogenado. Passe- o em folhas de plástico formando placas (quanto mais irregular melhor). Leve à geladeira até que fique firme. Se fizer grandes, 4 darão bem para o tamanho da torta. Se menores, faça mais.
  2. 2.
    Montagem: corte o bolo já frio em 4 fatias, com uma faca serrilhada. Retire a casca lateral de cada fatia. Forre um aro de torta de 20 cm de diâmetro com plástico filme. Umedeça o plástico. Deixe a mola aberta ao máximo e coloque, no fundo, uma fatia de bolo de chocolate. Ele ficará menor que a fôrma. Regue com a calda (não economize, regue bem). Cubra com uma boa camada de mousse. Faça com que a mousse cubra todo o fundo, mesmo o espaço que está sem o bolo. Cubra com outra fatia, regue e cubra com mais mousse. Repita o bolo e cubra com mousse. Sempre, a mousse deve cobrir a torta. Alise bem, feche a mola da fôrma, cubra com plástico filme e leve à geladeira. Abra a mola, tire a torta do aro com cuidado. Decore com as lascas de chocolate e cerejas frescas ou em calda, ou outra fruta decorativa, como kiwi.
  3. 3.
    Dicas: - Se você não tiver um aro de torta, faça um círculo com papelão ou uma capa de revista grossa e cubra com plástico filme;
  4. 4.
    - Melhor fazer a torta de véspera, pois fica mais úmida, mas deixe para fazer a decoração no dia, pois é muito difícil embrulhar para colocar na geladeira, já com as placas de chocolate;
  5. 5.
    - Se quiser, faça duas tortas, menores, apenas com duas fatias de bolo, cada (camadas: bolo, mousse, bolo, mousse). Nesse caso, faça uma receita dobrada de mousse.

Recheio

  1. Pique o chocolate. Coloque a panela inferior do banho-maria, com água, no fogo e deixe que a água aqueça até uma temperatura quente, mas que sua mão agüente o calor. Coloque a panela menor, dentro da água e nela, coloque o chocolate picado. Desligue o fogo. Deixe por uns 5 minutos. Mexa bem para que o chocolate derreta. Se precisar, ligue o fogo outra vez, mas não deixe a temperatura subir mais do que foi dito acima. Coloque as duas caixinhas de creme de leite numa travessa. Junte o chocolate e mexa, até que esteja homogênea. Junte as claras batidas em neve e mexa com movimentos de baixo para cima, de modo que não percam o areado que dá volume à mousse. Reserve na geladeira.

Calda

  1. Misture todos os ingredientes, até dissolver o açúcar.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (1)

sebastiana lucia

essas receitas sam todas muito boas,uma delicia.

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Cacau em po Chocolate Chocolate hidrogenado Chocolate meio amargo Clara de ovo Conhaque Ovo Sobremesas de Natal Receitas de mousse Receitas de Mousse de Chocolate Fermento químico em pó

Torta Mousse de Chocolate Meio Amargo