Início

Receitas

Doces

Torta Mousse de Chocolate Meio Amargo

Torta Mousse de Chocolate Meio Amargo

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h19

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,52

Informação nutricional

Valor nutricional

319,29 kcal

Andressa freymann

Receita enviada por Andressa freymann

Em 04/11/2001

Massa

Montagem

Recheio

Calda

Massa

  • 1. Coloque todos os ingredientes na batedeira, exceto o fermento. Bata por 5 minutos em velocidade alta. Adicione o fermento e misture delicadamente. Coloque a massa em fôrma redonda de 20 cm de diâmetro, untada e polvilhada com farinha de trigo em forno preaquecido à 200ºC, por cerca de 25 a 30 minutos. Deixe esfriar um pouco, passe uma faca pelas laterais para soltar o bolo e desenforme. Reserve.

Montagem

  • 1. Derreta da mesma forma explicada acima, o chocolate hidrogenado. Passe- o em folhas de plástico formando placas (quanto mais irregular melhor). Leve à geladeira até que fique firme. Se fizer grandes, 4 darão bem para o tamanho da torta. Se menores, faça mais.

  • 2. Montagem: corte o bolo já frio em 4 fatias, com uma faca serrilhada. Retire a casca lateral de cada fatia. Forre um aro de torta de 20 cm de diâmetro com plástico filme. Umedeça o plástico. Deixe a mola aberta ao máximo e coloque, no fundo, uma fatia de bolo de chocolate. Ele ficará menor que a fôrma. Regue com a calda (não economize, regue bem). Cubra com uma boa camada de mousse. Faça com que a mousse cubra todo o fundo, mesmo o espaço que está sem o bolo. Cubra com outra fatia, regue e cubra com mais mousse. Repita o bolo e cubra com mousse. Sempre, a mousse deve cobrir a torta. Alise bem, feche a mola da fôrma, cubra com plástico filme e leve à geladeira. Abra a mola, tire a torta do aro com cuidado. Decore com as lascas de chocolate e cerejas frescas ou em calda, ou outra fruta decorativa, como kiwi.

  • 3. Dicas: - Se você não tiver um aro de torta, faça um círculo com papelão ou uma capa de revista grossa e cubra com plástico filme;

  • 4. - Melhor fazer a torta de véspera, pois fica mais úmida, mas deixe para fazer a decoração no dia, pois é muito difícil embrulhar para colocar na geladeira, já com as placas de chocolate;

  • 5. - Se quiser, faça duas tortas, menores, apenas com duas fatias de bolo, cada (camadas: bolo, mousse, bolo, mousse). Nesse caso, faça uma receita dobrada de mousse.

Recheio

  • 1. Pique o chocolate. Coloque a panela inferior do banho-maria, com água, no fogo e deixe que a água aqueça até uma temperatura quente, mas que sua mão agüente o calor. Coloque a panela menor, dentro da água e nela, coloque o chocolate picado. Desligue o fogo. Deixe por uns 5 minutos. Mexa bem para que o chocolate derreta. Se precisar, ligue o fogo outra vez, mas não deixe a temperatura subir mais do que foi dito acima. Coloque as duas caixinhas de creme de leite numa travessa. Junte o chocolate e mexa, até que esteja homogênea. Junte as claras batidas em neve e mexa com movimentos de baixo para cima, de modo que não percam o areado que dá volume à mousse. Reserve na geladeira.

Calda

  • 1. Misture todos os ingredientes, até dissolver o açúcar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
sebastiana

sebastiana

26/01/2013

essas receitas sam todas muito boas,uma delicia.