logomarca cybercook

Torta mousse de goiaba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Primeiro, prepare a calda. Em uma panela, coloque a goiabada, a água e deixe apurar no fogo baixo até que a goiabada derreta completamente. Reserve.
  2. 2.
    Em uma tigela, misture bem o biscoito triturado e a manteiga. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível e leve ao forno (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que fique crocante e dourada.
  3. 3.
    Deixe esfriar. Bata no liquidificador o suco de goiaba, o leite condensado, o leite e a gelatina dissolvida até que fique homogêneo.
  4. 4.
    Despeje em uma tigela e incorpore as claras em neve delicadamente. Coloque sobre a massa e leve para gelar por, no mínimo, 3 horas.
  5. 5.
    Por fim, desenforme a torta, cubra com a calda e decore com a goiaba em fatias.

Tempo de preparo: 3 horas
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Mousse de maracujá fácil
Mousse de Chocolate em Pó - Delícia
Mousse de Limão
Mousse de Morango
Mousse de Maracujá
Mousse de Morango Fácil
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Clara de ovo Gelatina vermelha sem sabor Goiaba Goiabada Leite condensado Claras em neve Receitas de mousse Receitas com biscoito Receitas com Suco de Fruta