logomarca cybercook

Torta Mousse de Goiaba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Para a massa: bata a claras em neve e reserve.
  2. 2.
    • Bata as gemas com a água por 5 minutos, acrescente o açúcar e bata por mais 10 minutos. Aos poucos junte a farinha e o fermento. Misture as claras em neve delicadamente.
  3. 3.
    • Despeje a massa em uma fôrma redonda de 28 cm de diâmetro e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido até ficar dourada.
  4. 4.
    • Para o mousse: dissolva a gelatina na água. Misture a cobertura de goiaba, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Acrescente as claras em neve e misture devagar. Leve a geladeira, mas não deixe endurecer.
  5. 5.
    • Para a cobertura: bata o creme de leite fresco com o açúcar em ponto de chantilly.
  6. 6.
    • Montagem: corte o bolo na horizontal em 3 partes. Coloque uma em um prato decorativo e espalhe metade da mousse, cubra com outra parte e espalhe a outra metade da mousse. Coloque a última parte e decore com o chantilly. Sirva gelado.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Shelly Rodrigues Da Silva

eu vou fazer para meu marido que fezer aniversario.eu lembre nâo entao vou fazer.

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Clara de ovo Creme de leite fresco Goiaba Claras em neve Receitas de mousse Fermento químico em pó