Torta-Mousse de Guaraná com Morangos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Depois de ter feito o bolo de baunilha, coloque no liqüidificador o guaraná, o suco de laranja, a gelatina dissolvida na água (em banho-maria) e o creme de leite. Bata bem. Coloque numa tigela e misture a clara batida, envolvendo delicadamente. Leve à geladeira por 15 minutos, para ficar mais cremoso e não vazar pela lateral da forma. Unte a lateral de uma forma redonda desmontável (aro 24). Faça uma camada de bolo fatiado, forrando todo o fundo da forma. Molhe um pouco com água filtrada com açúcar (não é para molhar demais). Despeje a mousse e, por cima, distribua os morangos fatiados, fazendo uma decoração em espiral em toda a extensão da superfície. Leve à geladeira por cerca de 6 horas. Retire o fundo com a torta e coloque num prato bonito. Conserve em geladeira.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Tags:

Morango Receitas de Natal Doces Tortas doces Mousse Sobremesas Sobremesas geladas Clara de ovo Doceria Gelatina incolor Laranja Sem Glúten Sobremesas de Natal Suco de laranja Mistura para bolo Receitas de mousse Receitas com Suco de Fruta Receitas com refrigerante

Comentários (1)

Achei a mousse rápida de fazer e gostosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: