logomarca cybercook

Torta mousse de café

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Prepare a massa levando ao processador os biscoitos de água e sal e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a manteiga ou margarina, o açúcar mascavo e amasse bem com os dedos. Forre o fundo de uma forma desmontável (27cm de diâmetro). Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve. Musse: Derreta o chocolate com a manteiga ou margarina em banho-maria ou no microondas (potência média por 4 minutos) e deixe esfriar. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Acrescente o chocolate derretido, o café, a essência de baunilha e o licor de café. Reserve. A seguir, bata as claras em neve e misture com o creme de café com a ajuda de uma espátula, mexendo delicadamente para a mousse ficar fofa. Reserve. Calda: Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre até tudo ficar bem derretido. Reserve. Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme, enfeite as laterais com palitos de chocolate e por cima decore com a calda e as raspas de chocolate. Sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Açúcar mascavo Baunilha Cafe Chocolate Creme de leite fresco Receitas com biscoito Café solúvel Biscoito água e sal Licor de café