1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta Napolitana

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela coloque 01 pacote de biscoito doce sem recheio triturado com 150 g de chocolate meio amargo derretido e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa.
  2. 2.
    Numa fôrma de fundo falso (23 cm de diãmetro), forre o fundo com esta farofa e reserve.
  3. 3.
    Numa panela coloque a lata de leite condensado, a lata de leite, as gemas peneiradas, o amido de milho e a essência de baunilha e leve ao fogo médio até engrossar (+/-10 minutos). Despeje este creme na fôrma (reservada acima).
  4. 4.
    Coloque uma camada de biscoito doce sem recheio e depois uma camada de morangos fatiados. Reserve.
  5. 5.
    Numa tigela coloque 200 g de chocolate meio amargo derretido e o creme de leite e misture bem. Adicione as claras batidas em neve com 2 colheres (sopa) de açúcar e a gelatina em pó sem sabor (já hidratada e dissolvida conforme ofabricante) e misture delicadamente.
  6. 6.
    Cubra a torta (reservada acima) com este creme de chocolate e leve para a geladeira por no mínimo 2 horas.
  7. 7.
    Desenforme e sirva em seguida.
Fonte: texto adaptado de http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Doces_Sobremesas/0,,REC47186-7778-31+TORTA+NAPOLITANA,00.html

Comentários (0)

Morango Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Baunilha Biscoito tipo maria Bolacha Chocolate Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Receitas com biscoito Receitas com bolacha

Torta Napolitana