logomarca cybercook

Torta Ópera

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (29)



Preparo

  1. 1.
    Calda:
  2. 2.
    Misture todos os ingredientes e leve ao fogo para esquentar por 5 minutos. Deixe esfriar e adicione o licor de cacau. Reserve.
  3. 3.
    Creme:
  4. 4.
    Coloque na batedeira as gemas com metade do açúcar e bata até dobrar de volume. Acrescente a farinha e o amido de milho, peneirados juntos, e bata mais um pouco. À parte, numa panela, ferva o leite com o restante do açúcar. Em seguida, despeje sobre o creme de gemas. Mexa delicadamente e volte ao fogo até engrossar. Deixe esfriar. Acrescente a essência, as avelãs e o rum.
  5. 5.
    Recheio:
  6. 6.
    Derreta o chocolate e reserve. Faça um merengue com as claras e o açúcar. Misture ao chocolate. Adicione o café, o rum, o chantilly e a gelatina (dissolvida nas 3 colheres de água). Misture delicadamente.
  7. 7.
    Cobertura:
  8. 8.
    Leve os ingredientes ao fogo em banho maria, até obter uma mistura homogênea. Deixe esfriar para endurecer e formar um creme consistênte.
  9. 9.
    Montagem:
  10. 10.
    Inicie com uma camada de massa (em fatias finas). Umedeça com a calda. Coloque o creme de avelãs. Faça outra camada de massa umedecida. Junte a mousse de chocolate e leve à geladeira para esta endurecer. Finalize com uma última camada fina de massa. Cubra a torta, passando o ganache, com o auxilio de uma espátula. Decore e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Cafe Canela Canela em pau Chocolate Clara de ovo Creme de leite fresco Gelatina incolor Gema de ovo Licor de cacau Claras em neve Cravo da índia Amêndoas Avelã Café forte Essência de amêndoas