logomarca cybercook

Torta Oreo com Caramelo e Castanhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  1. Triture o biscoito em um processador ou liquidificador. Misture a manteiga com o biscoito até formar uma massa esfarelada. Coloque numa fôrma coberta com papel manteiga. Com as costas de uma colher, amasse o biscoito até compactar e formar uma camada. Coloque na geladeira.

Recheio

  1. Coloque o açúcar e a castanha de caju em uma panela em fogo baixo, até que o açúcar derreta, tomando cuidado para não queimar. Mexa sempre. Dissolva a farinha no creme de leite e aqueça levemente, sem ferver (pode ser no microondas). Adicione o creme de leite na panela do açúcar e mexa até formar um caramelo firme. Desligue. Deixe esfriar um pouco e recheie a travessa que já tinha base de negresco.
Leve de volta à geladeira.

Cobertura

  1. Pique bem o chocolate. Ferva o creme de leite. Derreta o chocolate cubrindo-o com o creme de leite quente. Deixe esfriar um pouco e despeje sobre a camada de caramelo, alisando com uma espátula ou as costas de uma colher. Deixe cerca de 1 hora na geladeira. Desenforme antes de servir e polvilhe o cacau ou chocolate em pó com ajuda de uma peneira. Sirva com sorvete.
Sugestão: um sorvete mais exótico, como um de especiarias (que usamos) mas pode servir com o básico sorvete de creme também.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Oleaginosas Tortas doces Negresco Oreo Sobremesa Creme de leite Cacau em po Castanhas Chocolate Manteiga Manteiga sem sal Papel manteiga Caramelo Castanha de caju Receitas com biscoito Chocolate em pó Receitas com Sorvete