logomarca cybercook

Torta ouro branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)



Preparo

  1. 1.
    Creme de chocolate branco;
  2. 2.
    Misture em uma panela o leite,leite condensado,gemas,maizena e leve ao fogo médio até engrossar,desligue e acrescente o chocolate branco picado e misture até derreter por completo,coloque sobre o creme ainda quente filme pvc,para evitar formação de crosta sobre ele.Depois de frio leve a geladeira.
  3. 3.
    Creme de chocolate;
  4. 4.
    Misture o leite,chocolate em pó,açucar,maizena
  5. 5.
    leve ao fogo até engrossar e acescente o chocolate ao leite seguindo os mesmos procedimentos do creme acima.
  6. 6.
    Após ambos estarem gelados acrescente 100g de creme de leite em cada e bata por uns 03 a 05 minutos na batedeira cada.
  7. 7.
    Regue com a calda cada disco de pão de ló,recheie o pão de ló chocolate com creme branco e 04 bombons picados,o segundo com pão de ló neutro,creme de chocolate e bombons e termine com pão de ló chocolate.
  8. 8.
    Cobertura;
  9. 9.
    bata o chantilly conforme as instrucões e cubra o bolo reservando o que sobrar.
  10. 10.
    Derreta o chocolate branco,acrescente 150g de creme de leite e despeje sobre o bolo espalhando sobre toda a superfície,se preferir deixe escorrer,dá um efeito bonito.Derreta o chocolate ao leite e acrescente o restante do creme de leite e decore a gosto sobre a cobertura branca(faça arabescos ou mescle),finalize com bombons,morangos ou cereja e o chantily se desejar.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

laura beatriz silva serafim

Fiz este bolo no niver da minha irmã,todos amaram,ficou muito bom,fiquei feliz com o resultado.

Morango Chantilly Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Bombom Chocolate Chocolate ao leite Gema de ovo Leite condensado Chocolate em pó