1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta Quente de Banana e Canela

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa: em um recipiente, coloque a farinha Dona Benta, o açúcar, acrescente a margarina e misture com os dedos até formar uma farofa. Junte o ovo, o leite e mexa até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra e deixe descansar na geladeira por 15 minutos.
  2. 2.
    Recheio: em um recipiente, misture o creme de leite, o açúcar, a baunilha e as gemas. Em um recipiente à parte misture as bananas com o açúcar cristal, a canela e o suco de limão.
  3. 3.
    Montagem: Com auxílio de um rolo, abra a massa e forre uma fôrma média redonda de fundo removível. Fure com um garfo e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por 20 minutos. Retire do forno, espalhe o recheio e finalize com as bananas. Volte ao forno e deixe por mais 25 minutos ou até dourar bem. Retire, espere amornar, desenforme e sirva.

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Baunilha Canela Açúcar cristal Receitas com Suco de Fruta Receitas com Banana

Torta Quente de Banana e Canela