logomarca cybercook

Torta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  1. 1.
    Misture a farinha, manteiga, e sal no processador até que fique com textura de de farofa grossa. (Ou use os dedos, ou garfos, rapidamente, para não derreter a manteiga.)
  2. 2.
    Junte a água gelada e misture apenas até que a farinha pareça toda umedecida. (Não espere formar uma bola no processador; pois isso quase sempre sova em excesso a massa e ela acaba encolhendo no forno.)
  3. 3.
    Junte as bolinhas soltas de massa com as mãos e aperte-as juntas até que fique uma massa coesa.
  4. 4.
    Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos e no máximo 1 dia. (Tenho embrulhado em papel alumínio, de modo que eu possa usar o mesmo alumínio para cobrir a torta com os feijões no forno, evitando o desperdício do filme plástico.)
  5. 5.
    Pré-aqueça o forno a 205ºC. Abra a massa com o rolo numa superfície ligeiramente enfarinhada até que forme um disco de 33cm.
  6. 6.
    Transfira para uma forma de torta (de preferência de vidro refratário) de 22-23cm. Apare o excesso, deixando uma borda de 1cm, mais ou menos e arrumando a borda de um modo decorativo, se souber como. Congele por 10 minutos.
  7. 7.
    Forre a torta com papel alumínio, inclusive as bordas, e preencha a cavidade Asse até que as laterais estejam firmes o bastante para que não tombem, cerca de 15 minutos.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Manteiga Manteiga sem sal Receitas salgadas