logomarca cybercook

Torta Regional Belenese

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Preparo:
  2. 2.
    O Primeiro passo é preparar uma calda de Bacuri para molhar o pão de ló. Leve ao fogo médio 250 gramas da fruta com 3 colheres de sopa de açúcar e 250 ml de água. Cozinhe por alguns minutos até formar a calda. Retire do Forno e reserve.
  3. 3.
    Para preparar o creme bata as outras 750 gramas do bacuri com o creme de leite e o leite condensado no liquidificador até a mistura obter uma massa homogênea. Reserve.
  4. 4.
    Corte o pão de ló em três camadas. Em cada camada, molhe o pão com a calda de bacuri, cubra com o creme e salpique um pouco de castanha do pará ralada até terminar a torta.
  5. 5.
    Por fim, molhe a parte externa do pão de ló com a calda e complete o recheio com o restante do creme e a castanha ralada. Decore o prato com fatias de manga bacuri. Se desejar você pode ainda incrementar o prato passando um pouco de geléia de brilho nos pedaços de manga.
  6. 6.
    A receita rende 20 porções.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta tradição de Minas

Torta tradição de Minas

Por silvana silveira

Torta Mousse de Verão

Torta Mousse de Verão

Por do francisco de lima

Torta cremosa de palmito

Torta cremosa de palmito

Por Aline Fonseca

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Castanhas Leite condensado Manga Castanha do para Geléia de brilho