1
logomarca cybercook

Torta Saint-Honoré

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (30)



Como Fazer

  1. 1.
    Carolinas:
  2. 2.
    Leve ao fogo médio água, a manteiga, o sal e o açúcar, até ferver. Tire do fogo, despeje a farinha de uma só vez e bata até incorporar. Leve novamente ao fogo, e continue o cozimento, mexendo até a massa não grudar mais na panela. Tire do fogo e deixe esfriar.
  3. 3.
    Cremes:
  4. 4.
    Coloque a gelatina numa tigela com a água. R
  5. 5.
    Reserve. Bata as gemas e o açúcar até obter uma gemada fofa. Junte a farinha, a baunilha, o sal, o leite frio e misture. Junte o leite quente, misture bem e passe para uma panela. Leve ao fogo brando, mexendo até começar a ferver. Tire do fogo e despeje imediatamente sobre as claras em neve . Misture delicadamente com uma espátula. Separe 1 xícara deste creme. Derreta o chocolate em banho-maria. Tire do fogo e misture com o creme reservado. Deixe esfriar. Derreta a gelatina em banho-maria e junte ao creme branco. Deixe esfriar.
  6. 6.
    Massa folhada:
  7. 7.
    Polvilhe uma superfície com farinha e abra a massa folhada com 7,5 mm de espessura. Coloque numa assadeira e corte um disco com uns 30 cm de diâmetro (use a tampa de uma panela pra cortar). Com um garfo, faça furos e leve à geladeira por 30'. Mantenha as laterais da torta na mesma assadeira para assarem também.
  8. 8.
    Fazendo as carolinas:
  9. 9.
    Preaqueça o forno em temperatura alta (210°). Finalize as carolinas: coloque a massa fria numa tigela e incorpore os ovos, um de cada vez. Acrescente a casca de limão. Coloque parte da massa no saco de confeitar com bico liso de 1 cm de diâmetro e forme um cordão sobre a borda do disco de massa folhada, deixando uma margem de 0,5 cm. Coloque o restante da massa no saco de confeitar e forme carolinas pequenas. Pincele as carolinas e a massa folhada com ovo batido e leve tudo ao forno por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Esfarele as sobras de massa folhada numa tigela. Coloque o disco de massa numa travessa.
  10. 10.
    Recheando:
  11. 11.
    Faça um furo na parte inferior de cada carolina, ponha o creme de chocolate no saco de confeitar e recheie.
  12. 12.
    Caramelizando:
  13. 13.
    Deixe o açúcar cristal no fogo, mexendo de vez em quando. Quando formar um caramelo, tire do fogo e mantenha em banho-maria pra não endurecer. Mergulhe a parte superior de cada carolina nessa calda e deixe secar.
  14. 14.
    Recheie a torta com o creme de gelatina.
  15. 15.
    Decorando a torta:
  16. 16.
    Bata o creme de leite em chantilly e incorpore o açúcar. Coloque num saco de confeitar e faça tiras sobre o recheio, deixando espaço entre elas. Polvilhe com chocolate em pó. Faça tiras nos espaços restantes, formando um efeito bicolor. Cubra a lateral da torta com chantilly e cubra com a massa folhada esmigalhada. Coloque as carolinas ao redor das laterais e deixe na geladeira 1 hora antes de servir.
Quanto mais fininha as tiras sobre a torta, mais bonito e delicado o efeito.... Esta torta, além de linda é deliciosa! Não deixe de provar!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (1)

jeanpierre antoine

PARABENS pela receita minha linda deve ficar excelente vou ver se consigo fazer essa sua receita ainda essa semana depois te conto está bem! para que você coloca as claras em neve em seu creme?Eu já fiz essa torta sim quando trabalhava em uma confeitaria em GRAVATAÍ lá no rio grande do sul ,BEIJOS LINDA

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Baunilha Chocolate Clara de ovo Creme de leite fresco Gema de ovo Massa folhada Claras em neve Açúcar cristal Casca de Limão Chocolate em pó

Torta Saint-Honoré