logomarca cybercook

Torta Salgada de Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)


Recheio



Preparo

  1. 1.
    Em um recipiente coloque a farinha, o amido, o queijo ralado, as gemas levemente batidas,(atenção usar somente as gemas dos ovos) a margarina (temperatura ambiente), sal e fermento. Misture com a mão.
  2. 2.
    Acrescente o leite e o iogurte aos poucos até dar ponto. Deixe descansar por aproximadamente 10 a 15 minutos.
  3. 3.
    Após descansar, abra metade da massa com auxílio do rolo. Coloque em uma assadeira redonda média de fundo falso. Espalhe o recheio. Abra parte da massa reservada e cubra a torta. Pincele com a gema. Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 20 minutos.

Recheio

  1. Em uma panela aqueça o óleo de canola e frite o bacon. Junte a cebola e refogue. Adicione o palmito picado, sal, pimenta, temperos a gosto, os queijos provolone e mussarela e o requeijão cremoso. Cozinhe por alguns minutos. Acrescente o amido de milho, já diluído no leite, e deixe tomar consistência. Acrescente a salsinha e a cebolinha. Retire do fogo, deixe esfriar e reserve.
Crédito da receita: Receita de Nancy Neide F

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta Salgada
Torta de Frango
Torta de Sardinha Fácil
Torta Cremosa de Palmito e Queijo
Cachorro-quente de Forno
Torta de Liquidificador
⁠⁠⁠⁠

Comentários (3)

NANCY FRANCO

Usa-se 3 gemas para a massa. Abraços. Nancy

dani

perfeita

ADiva

Quantos ovos para a massa?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Brasileira Lanches Carne de porco Amido de milho Bacon Margarina Mussarela Palmito Provolone Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Óleo de canola Fermento químico em pó Margarina culinária Parmesão Cebolinha