1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta Serrana

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa frigideira, em fogo médio, derreta manteiga, refogue a cebola cortada em fatias finas, alhos picados e brócolis chinês (ou brócolis comuns). Refogue por +/- 5 minutos. Adicione creme de leite fresco e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.
  2. 2.
    Num refratário retangular (30 cm X 15 cm), untado com azeite, faça camadas da seguinte forma: forre o fundo com metade das lâminas de batatas e salpique raminhos de alecrim a gosto. Distribua o refogado de brócolis e queijo provolone defumado ralado no ralo grosso. Salpique folhinhas de manjerona a gosto. Faça outra camada com as lâminas de batatas restantes e salpique queijo colonial ralado no ralo fino.
  3. 3.
    Leve ao forno para gratinar por 15 minutos a 220º C. Sirva a seguir.
  4. 4.
    Dicas:-
  5. 5.
    - A receita também funciona com batata-doce.
  6. 6.
    - O queijo colonial pode ser substituído por parmesão.
  7. 7.
    - A torta é serrana, mas pode se tornar francesa, se substituirmos o alecrim e a manjerona por ervas francesas, como o estragão e a ciboulette; e o queijo provolone e o queijo colonial pelo queijo brie e gruyere. E também pode se tornar italiana, se usarmos manjericão e queijo mussarela.

Comentários (0)

Tortas salgadas Azeite Lanches Creme de leite Alecrim Alho Creme de leite fresco Gratinados Manjerona Mussarela Provolone Receitas salgadas Sem Glúten Queijo meia cura Batata

Torta Serrana