1
logomarca cybercook

Torta stradivarios

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Bata as claras em neve firme e reserve; bata as gemas com a agua até espumar, junte o açucar e bata novamente, junte o trigo e bata bem; retire da batedeira e junte o pó roial e as claras em neve misturando com uma colher, coloque a massa em assadeira redonda untada com margarina e polvilhada com f. de trigo e leve ao forno préaquecido para assar. Depois de frio corte em trê partes e vá umidecendo com leite de côco adoçado e recheando com doce de leite e frutas cristalizadas, passas malaga e escuras. coloque na geladeira por duas horas.
  2. 2.
    Preparo do glacê
  3. 3.
    Leve ao fogo as ameixas com o açucar e a agua deixe ferver e junte o vinho, ferva mexendo sempre até ponto de fio forte, bata as gemas e escalde com um pouco do doce fervendo misture rapidamente e junte ao doce no fogo, ferva mais um pouco para apurar bem e use quente para cobrir a torta; cubra primeiro as laterais , se escorrer volte ao fogo, por ultimo cubra a superficie, enfeite a gosto com frutas vermelhas e ramos verdes naturais ou de glaçê.
ATorta Stradivarios é diferente porque o glacê é bem escuro e brilhante, deve dar ponte de corte, mas não pode açucarar, atençao no ponto, a calda do doce deve quasi desaparecer; trabalhe rapido com o glacê quente. Era a mais solicitada pelas minhas clientes.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Ameixa Gema de ovo Vinho tinto suave

Torta stradivarios