Torta Suíça de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • Bata na batedeira as gemas com a manteiga e o açúcar até obter um creme claro (cerca de 15 minutos). Desligue a batedeira, misture o cacau, o chocolate em pó e bata muito bem. Acrescente as essências, o rum, os chocolates derretidos. Adicione um pouco das claras em neve e bata em velocidade mínima rapidamente. Desligue e junte o restante das claras em neve, incorporando delicadamente à massa. Divida essa massa em duas partes iguais. Numa delas acrescente a farinha de trigo e coloque em uma forma untada e enfarinhada de fundo falso. Leve para assar em forno a 180º até que esteja firme. Quando assada a primeira massa, misture na outra metade a gelatina hidratada em 2 colheres (sopa) de água fria e dissolvida em banho-maria. Coloque a mistura por cima da massa já assada e fria, que deve estar ainda dentro da forma. Leve para gelar por 6 horas. Desenforme e decore com raspas de chocolate.

Tempo de preparo:
Rendimento: 16 porções

Tags:

Receitas de Natal Receitas com chocolate Receitas de torta de chocolate Doces Francesa Tortas doces Sobremesas Sobremesas geladas Cacau em po Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Clara de ovo Cozinha internacional Doceria Gelatina incolor Gema de ovo Manteiga Rum Sobremesas de Natal Essência de baunilha Suíça

Comentários (1)

Essa torta é muito gostosa, dá só um pouco de trabalho mas o resultado é ótimo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: