Torta Suíça de Chocolate

Torta Suíça de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  • 1. Unte com manteiga e polvilhe com farinha o fundo de duas fôrmas de aro removível de 22,5cm de diâmetro. Reserve.
  • 2. Merengue:
  • 3. Bata na batedeira as claras em neve com o sal até obter picos moles. Vá acrescentando 1 colher de sopa de açúcar de cada vez até utilizar 1/2 xícara. Bata até obter um merengue firme. Junte a essência de baunilha e continue batendo para ficar homogêneo. Numa tigela, misture o açúcar restante, a maisena e as nozes. Junte ao merengue, mexendo delicadamente só para incorporar. Divida essa mistura entre as fôrmas.
  • 4. Leve ao forno preaquecido e asse até os merengues ficarem secos. Retire das fôrmas e deixe esfriar.
  • 5. Recheio:
  • 6. Num refratário em banho-maria, sem deixar a água ferver, coloque o chocolate e mexa delicadamente até derretê-lo. Acrescente o café e continue mexendo até ficar liso. Retire do banho-maria e deixe esfriar.
  • 7. Bata na batedeira a manteiga até ficar fofa e cremosa. Adicione a mistura de chocolate reservada, a gema e o conhaque. Misture bem. Coloque um dos merengues assados sobre um prato decorativo e espalhe por cima o recheio. Cubra com o outro merengue, polvilhe com o açúcar de confeiteiro e leve à geladeira por cerca de 1 hora. Sirva bem gelada.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas com chocolate Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Baunilha Cafe Chocolate Clara de ovo Conhaque Nozes Açúcar de confeiteiro Café forte Suíça

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: