1
logomarca cybercook

Torta suspiro de amor

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bata os ovos até dobrar de volume, acrescente o açúcar e bata até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha. Despeje em fôrma de aro removível (24 cm), untada e enfarinhada, e asse em forno médio alto (200 ºC), pré-aquecido, por 20 minutos. Reserve.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Misture bem em uma panela média o Leite condensado , o leite, as gemas e a maisena e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe por mais dois minutos. Desligue e deixe esfriar. Separe alguns morangos para decorar, pique o restante em quatro partes e misture as natas e gemas já frio. Reserve.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    Retire o aro da fôrma, espalhe o recheio sobre a massa e distribua o merengue em toda a superfície da torta. Faça desenhos com a cobertura de morango sobre o merengue e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e decore com o morango reservado.
  7. 7.
    Merengue:
  8. 8.
    Leve ao fogo, em uma panela, o açúcar com uma xícara (chá) de água, sem mexer, até o ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Torta de Morango

Torta de Morango

Por Maria Izabel

Creme com morangos

Creme com morangos

Por Adriana Andrade

Torta de Ricota com Espinafre

Torta de Ricota com Espinafre

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Morango Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Clara de ovo Leite condensado Nata

Torta suspiro de amor