logomarca cybercook

Torta Torre (com recheio de morango e uvas passas)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)



Preparo

  1. 1.
    BASE: Triture o pacote de biscoite de maisena no processador ou liquidificador. A seguir, misture a farofinha obtida com a manteiga (ou margarina) até ficar homogêneo. Depois com essa mistura, forre a base de uma fôrma de fundo removível.
  2. 2.
    LATERAIS: Após montar a base, unte as laterais da fôrma com o óleo. Vá colocando os BIS em pé bem nas laterais da fôrma, deixando um espaçamento uniforme entre eles. Você também pode optar por não deixar espaço entre eles, só que aí talvez terá que comprar mais que uma caixa de BIS.
  3. 3.
    PRIMEIRA CAMADA DE MASSA: Misture com uma batedeira a margarina, a açúcar refinado e 5 gotas de essência de baunilha até ficar um creme quase branco. Em seguida misture o creme de leite, a gelatina sem sabor dissolvida segundo as instruções do fabricante e mais 5 gotas de essência de baunilha. Misture novamente. Despeje LENTAMENTE (para não bagunçar os BIS) essa mistura na fôrma e leve para gelar por duas horas.
  4. 4.
    RECHEIO DE MORANGO E UVAS PASSAS:
  5. 5.
    *Pique os morangos da caixa em fatias finas e coloque em cima da primeira camada de massa que depois de duas horas estará endurecida. A seguir, coloque um pacote de uvas passas. A quantidade de uvas passas e de morangos varia de acordo com o seu gosto.
  6. 6.
    SEGUNDA CAMADA DE MASSA:
  7. 7.
    Na batedeira coloque o açúcar a manteiga (ou margarina) e 5 gotas se essência. Bata bem até formar um creme. Em seguida adicione o creme de leite,a gelatina sem sabor e as outras 5 gotas de essência e misture novamente. Coloque a mistura na fôrma e leve à geladeira por mais duas horas.
  8. 8.
    COBERTURA: Derreta o chocolate no microondas ou em banho maria. Aqueça o creme de leite sem deixar ferver. Junte o chocolate e o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Coloque a cobertura de chocolate em cima da segunda camada de massa (que já deve ter passado por duas horas de geladeira) e espalhe bem. Por fim, decore com os morangos.
Quando for triturar o biscoito de maisena no liquidificado, comece colocando uns 4 por vez e depois vá aumentando a quantidade, pois caso coloque muitos de uma vez eles ficarão grudados na parede do liquidificador e você terá que descê-los toda hora.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Ivanete Teresinha Brandt Dreher Brandt Dreher

tortas que devem ser deliciosas vou fazer qualquer dia desses.

Lara Cristina Reis Ferreira

Vou fazer...

Morango Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Chocolate Leite condensado Sem Glúten