1
logomarca cybercook

TORTA - Torta de Nozes da Minha Avó Luiza

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Misture muito bem na batedeira a manteiga com o açúcar. Acrescente as gemas. Em seguida, reduza a velocidade da batedeira ao mínimo (ou bata na mão), e junte a farinha (já misturada às nozes) e a maisena alternando com o leite. Incorpore as claras em neve (essas sempre devem ser misturadas manualmente e com um batedor de arame) e, por último, o fermento. Despeje a massa numa fôrma untada com manteiga e farinha e leve ao forno pré-aquecido por uns 40 minutos ou até o teste do palito permitir.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Junte todo os ingredientes numa panela e prepare o recheio como um brigadeiro mole.
  5. 5.
    Cobertura:
  6. 6.
    Coloque todos os ingredientes na batedeira e deixe batendo por muito tempo. Pelo menos 15 minutos! Ou até que a cobertura fique firme e lindamente branca.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    Espere o bolo esfriar, desenforme sobre o prato de bolo e comece a operação recheio. Abra o bolo em três partes. Recheie e cubra com a cobertura. Enfeite com algumas nozes ou com coco ralado, que também combina bem com esta receita.
  9. 9.
    Obs. Este bolo fica mais gostoso em temperatura ambiente. Por isso, deixe-o pelo menos meia hora antes de servir fora da geladeira.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Torta de Nozes

Torta de Nozes

Por Míriam Alves

Torta Holandesa

Torta Holandesa

Por Cybercook

Torta de Maçã

Torta de Maçã

Por Cybercook

Petit Gateau

Petit Gateau

Por Andrea B.b.

Comentários (0)

Doces Oleaginosas Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Clara de ovo Nozes Tortas Claras em neve Fermento químico em pó

TORTA - Torta de Nozes da Minha Avó Luiza