1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

TORTA - Torta Tiramisú

Já Fiz

Ingredientes (21)

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aquecer o forno a 180. Untar uma forma redonda de alumínio (20 cm de diametro) com manteiga e polvilhar com farinha.
  2. 2.
    Bater 2 ovos com 2 colheres de sopa de água quente, usando a batedeira eléctrica na velocidade máxima durante 1 minuto, até a mistura ficar espessa e com espuma. Adicionar 120g de açúcar e 2 colheres de chá de açúcar baunilhado, bater continuamente durante 2 minutos.
  3. 3.
    Juntar a 50g de farinha, a 50g de maisena e o 1 colher de fermento em pó, usando a batedeira na velocidade mais baixa até obter uma massa fofa. Transferir a massa para a forma e levar ao forno até estar cozido (teste do palito).
  4. 4.
    Retirar do forno, com a ajuda de uma faca soltar lateralmente o bolo da forma e posteriormente desenformar.
  5. 5.
    Para a preparação da segunda camada do bolo, repetir todo o processo com os restantes ingredientes.
  6. 6.
    Deixar esfriar as duas camadas do bolo.
  7. 7.
    Xarope de Café:
  8. 8.
    Dissolver o café em pó em duas colheres de sopa de água quente.
  9. 9.
    Levar ao fogo, numa panela, a restante água com o açúcar até este ficar dissolvido. Retirar do fogo e adicionar o Baileys e o café. Misturar bem e deixar esfriar.
  10. 10.
    Cobertura:
  11. 11.
    Bater o açúcar e o açúcar baunilhado com o queijo creme, até obter uma mistura homogênea. Adicionar o Baileys e bater mais um pouco.
  12. 12.
    À parte, bater as natas com o suco de limão, até ficarem bem firmes. Com ajuda de uma vara de arames, envolver suavemente as natas na mistura do queijo.
  13. 13.
    Guardar na geladeira até utilizar.
  14. 14.
    Montagem:
  15. 15.
    Colocar uma das camadas do bolo no prato de servir. Com um pincel humedecer o bolo com o xarope (não utilizei todo o xarope preparado apenas ¾. O bolo apenas ficou com a parte superior humedecia) anteriormente preparado. Cobrir abundantemente o bolo com a cobertura (é muito importante que antes de cobrir o bolo que o bolo esteja totalmente frio) e polvilhar generosamente com chocolate em pó.
  16. 16.
    Colocar por cima a outra camada de bolo, pincelar com o restante xarope. Cobrir com a cobertura a parte de cima e a lateral do bolo. Polvilhar abundantemente com chocolate em pó.
  17. 17.
    Levar a geladeira pelo menos durante 3 horas.

Por: Mariah Cardoso

Você pode gostar...

Tiramisù

Por Cybercook

Pavê de Bis

Por Gilmara Sayuri

Pavê de Abacaxi

Por Cybercook

Tiramissú italiano

Por Jeanpierre Antoine

Pavê de Pêssego e Côco

Por Marcia Alexandra

Cheesecake de chocolate

Por Edlaine Blanco

Comentários (0)

Doces Italiana Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Chocolate Cozinha internacional Chocolate em pó

TORTA - Torta Tiramisú