Torta tradição de Minas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)


Preparo

  1. 1.
    Pão-de-ló:
  2. 2.
    Bata os ovos inteiros com o açúcar até dobrar de volume. Desligue a batedeira e envolva a farinha aos poucos, misturando de fora para dentro. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º C por 20 minutos.
  3. 3.
    Calda neutra:
  4. 4.
    Leve a água e o açúcar ao fogo e deixe ferver, acrescente o conhaque e deixe ferver mais um pouco. Deixe esfriar e molhe a torta.
  5. 5.
    Mousse de goiabada cascão:
  6. 6.
    Pique a goiabada em cubos e leve ao fogo com a água até a goiabada dissolver por completo, deixe engrossar um pouco. Deixe esfriar e reserve. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e misture ao creme de goiabada. Reserve.
  7. 7.
    Mousse de queijo minas:
  8. 8.
    Bata o queijo o leite condensado e o leite no liquidificador até virar um creme espesso. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e misture o creme de queijo. Reserve.
  9. 9.
    Calda brilhante de goiabada:
  10. 10.
    Leve a goiabada picada em cubos ao fogo com a água e deixe dissolver, acrescente a manteiga e deixe esfriar e reserve.
  11. 11.
    Decoração e Montagem:
  12. 12.
    Com auxilio de um aro em forma de coração corte 2 fatias do pão-de-ló. Coloque a primeira fatia e molhe com a calda neutra, coloque o mousse de goiabada até o meio do aro e cubra com a outra camada do pão-de-ló, molhe novamente e coloque o mousse de queijo nivele o mousse na altura do aro e leve a geladeira para firmar. Retire a torta da geladeira e cubra a parte superior com a calda brilhante. Volte a geladeira por mais 30 minutos. Desenforme a torta e reserve. Derreta os chocolates e coloque-os em sacos de confeitar. Corte uma tira de papel manteiga do tamanho da torta e vá intercalando com riscos de chocolate, retire o papel manteiga da bancada e coloque na lateral da torta. Deixe secar. Retire o papel manteiga com cuidado e volte a geladeira, finalize a decoração da torta com uma fatia de goiabada com queijo.
http://band.com.br/culinaria/conteudo.asp?ID=127183&CNL=4.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

maria vieira

é muito boa, parece a torta Romeu e Julieta, haja coração!!!!!

Mauro

Fiz essa receita e é muito boa, essa receita foi criado pelo chef Renato Lobato de Belo Horizonte. Parabéns Renato, a receita é deliciosa

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chantilly Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Castanhas Chocolate Chocolate ao leite Conhaque Creme de leite fresco Goiaba Goiabada Leite condensado Queijo minas frescal Pão de ló Queijo minas Castanha de caju