Torta Trufada de Limão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    1. Para o pão-de-ló: bata os ovos com o açúcar na batedeira por 10 minutos em velocidade máxima. Coloque ½ xícara (chá) de água com o óleo em uma panela pequena, leve ao fogo baixo e deixe ferver por 3 minutos. Junte a água fervente aos ovos da batedeira, alternando com a farinha de trigo e, por último, misture delicadamente o fermento em pó. Coloque a massa em uma assadeira redonda (27 cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 35 minutos.
  2. 2.
    2. Para a calda: leve ao fogo, em uma panela pequena, a casca de laranja, a casca de maçã, 1 ½ xícara (chá) de água e o açúcar. Deixe ferver por 10 minutos e, depois de frio, coe e reserve.
  3. 3.
    3. Para o recheio: em um refratário, coloque o chocolate picado, o creme de leite, o suco de limão e as raspas. Leve ao banho-maria ou microondas, potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture bem, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até adquir consistência. Retire a massa da geladeira e, com o auxílio de 2 colheres de café modele cerca de 25 mini trufas. Coloque-as sobre uma superfície forrada com papel-manteiga e volte à geladeira.
  4. 4.
    4. Prepare o chocolate para banhar as mini trufas: Derreta e tempere o chocolate branco. Com o auxílio de um garfo, mergulhe cada mini trufa no chocolate e retire, dando algumas "batidinhas," sobre o próprio chocolate, eliminando os excessos e formando uma cobertura fina e uniforme. Coloque as trufas récem banhadas-banhadas sobre a superfície forrada com papel-manteiga e leve à geladeira por cerca de 5 minutos, para secar. Retire as trufas da geladeira e reserve.
  5. 5.
    5. Montagem: corte a massa em 3 camadas. Coloque sobre um prato uma camada de bolo, regue com a calda e espalhe uma parte do recheio; repita o processo alternando bolo, calda e recheio. Cubra com a massa e finalize com o recheio e leve à geladeira por no mínimo 4 horas.
  6. 6.
    6. Decoração: retire o bolo da geladeira e decore com rodelas de limão, e mini trufas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Cobertura de chocolate Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Banha de porco Chocolate Laranja Pão de ló Fermento químico em pó Limão Receitas com Suco de Fruta Doces trufados