1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta Trufada de Maracujá

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    TRUFA
  2. 2.
    Derreta o chocolate (ralado) em banho-maria. A seguir, junte o creme de leite e o suco de maracujá. Misture para se agregarem. Leve para a geladeira por cerca de 1 hora.
  3. 3.
    MASSA
  4. 4.
    Coloque as claras na vasilha da batedeira e bata em neve. Junte as gemas, uma a uma, o açúcar e o sal. Desligue. Agregue a farinha e o fermento. Mexa delicadamente de baixo para cima. Adicione a essência de baunilha. Despeje a massa obtida em uma assadeira redonda n° 28, untada e polvilhada. Leve ao forno 200°C por cerca de 20 minutos.
  5. 5.
    A seguir, divida o bolo ao meio (neste momento, se desejar regue com a calda de sua preferência). Espalhe o recheio de trufas, sobreponha a parte retirada e cubra com chatilly ou marshmellow. Decore à gosto.
  6. 6.
    CALDA DE MARACUJÁ
  7. 7.
    Em uma panela, coloque a polpa de maracujá, 1 xícara (chá) de água e 2 xícaras (chá) de açúcar. Ferva até obter uma calda grossa.

Comentários (0)

Chantilly Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Baunilha Chocolate Fermento químico em pó Maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta Doces trufados

Torta Trufada de Maracujá