Torta Viola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Calda


Creme


Preparo

Massa

  1. Bater o biscoito e o amendoim no liquidificador para esfarelar, colocar em um recipiente com o açúcar e o sal. Acrescentar a manteiga derretida e misturar. Colocar em fôrma com fundo falso, apertar e reservar.

Calda

  1. Levar ao fogo o açúcar, a água e mexer levemente deixando até dar o ponto de caramelo. Acrescentar ao caramelo o amendoim e colocar em fôrma ou placa untada com um pouco de óleo, deixar esfriar. Intercalar sobre a massa, camadas do creme e da paçoca esfarelada, terminando com o creme. Levar a geladeira. Retirar a torta da geladeira e desenformar. Enfeitar com o caramelo de amendoim.

Creme

  1. Levar a banho-maria, as gemas e o açúcar, depois bater em batedeira até dobrar de tamanho, colocar em um recipiente e reservar. Hidratar a gelatina e derreter no microondas ou banho-maria. Bater na batedeira o creme de leite para formar o chantily. Misturar o creme das gemas reservado com o cream cheese em temperatura ambiente, a gelatina e depois incoporar o chantily.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Cream cheese Chef Allan Doces Tortas doces Sobremesas Amendoim Biscoito maisena Creme de leite fresco Gelatina incolor Gema de ovo Manteiga Sobremesas de Natal Receitas com biscoito Paçoca de amendoim