1
logomarca cybercook

Tórtano, Pão Rústico Napolitano

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Recheio



Como Fazer

  1. 1.
    Misture a farinha, o açúcar, o sal e o fermento.
  2. 2.
    Durante a mistura, vai adicionando a água até dar liga.
  3. 3.
    Depois, deixe a massa descansar por, no mínimo, uma hora.

Recheio

  1. 1.
    Divida a massa em duas partes e abra – de preferência na pedra em formato ‘ovalado’.
  2. 2.
    Passe a metade da gordura por toda a massa e distribua a metade da calabresa por toda a superfície.
  3. 3.
    Com uma bisnaga, coloque a metade do catupiry e, por cima, coloque a metade da mozzarella (é o catupiry que permitirá a mozzarella e a calabresa grudarem).
  4. 4.
    Depois enrole a massa no formato de uma ‘cobra’ e repita a mesma operação com a outra parte da massa, fazendo uma segunda ‘cobra’.
  5. 5.
    Em uma fôrma untada com manteiga, entrelace as duas massas (já na forma de ‘cobra’) , passe novamente a manteiga por cima, regue com azeite extravirgem e polvilhe com queijo parmesão.
  6. 6.
    Deixe o pão descansar por uma hora, antes de assar.
  7. 7.
    Leve ao forno coberto com papel alumínio por aproximadamente duas horas em forno à lenha (para assar em forno convencional, duas horas e meia em temperatura média).
Já Fiz

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Pão de Queijo

Pão de Queijo

Por Thomas Mori

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (2)

Claudio Villa

Para alcançar resultados ainda melhores, substitua a linguiça calabresa defumada pela fresca da seguinte forma: 1 - Em uma panela, ferva uma boa quantidade de água pura 2 - Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e coloque a linguiça calabresa fresca. 3 - cozinhe-a na água por aproximadamente 20 minutos (ela irá adquirir uma cor branca opaca 4 - Após esse tempo, retire, escorra e espere esfriar 5 - Com a ajuda de um estilete (ou uma faca bem afiada) remova completamente a pele (tripa da linguiça) que por estar cozida não irá se desmanchar 6 - Corte a em rodelas e siga os procedimentos normais para a montagem do pão. Eu também substitui a muçarela por provolone suave e exclui o catupiry da receita e o resultado é fantástico. Outra dica para facilitar na hora de assar e evitar que a massa fure é colocar o pão trançado dentro de uma forma redonda de pudim (essas com furo no meio) untada com manteiga. Bom divertimento

Eduardo Godinho

Mesmo demorando bastante, essa receita é show! Fiz sucesso com todos que provaram!! Dica: fazer metade da receita vale a pena, pois rende muito!! []'s Edu Godinho

Paes Azeite Gordura vegetal hidrogenada Catupiry Manteiga com sal Linguiça calabresa Parmesão Receitas de pão

Tórtano, Pão Rústico Napolitano