Início

Receitas

Pães

Tórtano, Pão Rústico Napolitano

Tórtano, Pão Rústico Napolitano

0

Tempo de preparo

2h0

Porção

124 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,90

Informação nutricional

Valor nutricional

138,30 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 04/10/2008

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Misture a farinha, o açúcar, o sal e o fermento.

  • 2. Durante a mistura, vai adicionando a água até dar liga.

  • 3. Depois, deixe a massa descansar por, no mínimo, uma hora.

Recheio

  • 1. Divida a massa em duas partes e abra – de preferência na pedra em formato ‘ovalado’.

  • 2. Passe a metade da gordura por toda a massa e distribua a metade da calabresa por toda a superfície.

  • 3. Com uma bisnaga, coloque a metade do catupiry e, por cima, coloque a metade da mozzarella (é o catupiry que permitirá a mozzarella e a calabresa grudarem).

  • 4. Depois enrole a massa no formato de uma ‘cobra’ e repita a mesma operação com a outra parte da massa, fazendo uma segunda ‘cobra’.

  • 5. Em uma fôrma untada com manteiga, entrelace as duas massas (já na forma de ‘cobra’) , passe novamente a manteiga por cima, regue com azeite extravirgem e polvilhe com queijo parmesão.

  • 6. Deixe o pão descansar por uma hora, antes de assar.

  • 7. Leve ao forno coberto com papel alumínio por aproximadamente duas horas em forno à lenha (para assar em forno convencional, duas horas e meia em temperatura média).

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
SELMA PEPITA DOS SANTOS FERREIRA XA

Claudio Villa, morro de vontade de fazer esse pão, mas preciso de dicas: qdo na receita fala “dar liga” qual é o ponto? Sovar, massa mais mole como o pão italiano! Grata

CyberCook

CyberCook

07/12/2021

Selma, o ideal é sovar a massa até que ela fique bem elástica e lisa. Um bom teste é apertar a massa com o dedo e observar, se ela começar a “voltar”, está no ponto. Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

Claudio Villa

Claudio Villa

09/09/2011

Para alcançar resultados ainda melhores, substitua a linguiça calabresa defumada pela fresca da seguinte forma: 1 - Em uma panela, ferva uma boa quantidade de água pura 2 - Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e coloque a linguiça calabresa fresca. 3 - cozinhe-a na água por aproximadamente 20 minutos (ela irá adquirir uma cor branca opaca 4 - Após esse tempo, retire, escorra e espere esfriar 5 - Com a ajuda de um estilete (ou uma faca bem afiada) remova completamente a pele (tripa da linguiça) que por estar cozida não irá se desmanchar 6 - Corte a em rodelas e siga os procedimentos normais para a montagem do pão. Eu também substitui a muçarela por provolone suave e exclui o catupiry da receita e o resultado é fantástico. Outra dica para facilitar na hora de assar e evitar que a massa fure é colocar o pão trançado dentro de uma forma redonda de pudim (essas com furo no meio) untada com manteiga. Bom divertimento

Eduardo Godinho

Eduardo Godinho

14/06/2009

Mesmo demorando bastante, essa receita é show! Fiz sucesso com todos que provaram!! Dica: fazer metade da receita vale a pena, pois rende muito!! []'s Edu Godinho