1
logomarca cybercook

Torteloni de Bacalhau

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 250 g de bacalhau dessalgado
    - Azeite
    - 1 folha de louro
    - salsa picada finamente
    - 1 dente de alho
    - 500 g de massa para macarrão
    - 6 tomates sem pele e sem sementes picados
    - manjericão
    - salsa
    - sal

    Coloque o bacalhau na água fervente, regue levemente com azeite, junte uma folha de louro e deixe no fogo só até que levante fervura. Tampa-se, desliga-se o fogo e deixa-se que o bacalhau fique uns 20 minutos cozinhando apenas nessa água quente. Tire o bacalhau e reserve a água em que cozinhou. Deixe que o bacalhau esfrie e desfie, retirando pele e espinhas. Coloque numa panela o azeite, alho e junte o bacalhau desfiado. Acrescente a salsinha e refogue.

    Corte a massa em quadrado. Molhe a mão e umedeça a massa, se necessário, para amaciá-la. Coloque um pouco de recheio no centro. Dobre massa sobre massa, como um triângulo, dobre a massa e feche-a, mais ou menos como um capeletti.

    Molho:

    Leve ao fogo uma frigideira, deixe aquecer, junte o azeite. Acrescente os tomates, um pouquinho da água do bacalhau (bem pouquinho, mesmo). Tempere com manjericão e sal a gosto. Se gostar, pode colocar alho, também no molho..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Panqueca de Frango

Comentários (0)

Massas Chef Allan

Torteloni de Bacalhau