1
logomarca cybercook

Tortilhone da Mamma da Abima

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o azeite em uma panela de pressão, leve ao fogo e doure o alho. Junte as carnes e refogue até que fiquem douradas. Acrescente a cebola, tempere com sal e pimenta a gosto e refogue rapidamente. Junte o vinho, tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos após inicio da pressão.
  2. 2.
    Abra a panela após sair toda a pressão e acrescente a massa de tomate, a polpa de tomate, água o necessário para cozinhar as carnes, as folhas de alho poró e a cenoura. Tampe a panela novamente e deixe cozinhar por mais 30 minutos na pressão. Desligue o fogo, deixe sair toda a pressão, destampe a panela, retire as carnes e peneire o molho. Volte o molho ao fogo em uma panela rasa para encorpar até começar aparecer borbulhas de óleo.
  3. 3.
    Tempere com manjericão, salsinha e orégano a gosto.
  4. 4.
    Misture a massa cozida ao molho e sirva com parmesão a gosto.
Sugestões Desfie as carnes e faça croquetes. Desfie as carnes e sirva sobre a massa. Desfie as carnes e faça um escondidinho. Desfie as carnes e utilize para recheios. Crédito da receita: Abima

Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Caldinho junino da Abima

Caldinho junino da Abima

Por Abima Associação

Fondue da Mamma

Fondue da Mamma

Por João Sena

Comentários (0)

Massas Brasileira Azeite Macarrão Carne de porco Costela de porco Polpa de tomate Salsinha Sudeste Vinho tinto seco Pimenta do reino Alho poró Músculo Panela de pressão Parmesão Extrato de tomate

Tortilhone da Mamma da Abima