1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tortilla Española light (omelete de batatas)

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    · Descasque as batatas, corte elas bem fininhas e ponha para ferver numa panela com água e sal. Em 10 minutos deverá estar cozidas.
  2. 2.
    · Em um repcipiente, misture bem 3 ovos com a cebolinha picada e o sal. Escorra as batatas e junte aos ovos. Misture bem.
  3. 3.
    · Numa frigideira anti-aderente, ponha um fio de azeite de oliva, deixe esquentar bem e coloque a mistura para 'fritar'. Tampe e baixe o fogo. De vez em quando, mexer a frigideira com força para desgrudar o omelete. Com a ajuda de um prato vire a tortilla para completar o processo do outro lado.
  4. 4.
    · Ponha num prato e é só servir!
Esta versão é LIGHT porque na original deve-se FRITAR as batatas e não cozinhar, e depois ainda tem que fritar a tortilla no óleo sobrante. Fica ótima, mas para quem quer manter a linha não vale à pena!

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Fritada

Por Silvana Silveira

Omelete de Forno

Por Ana Jacqueline

Omelete Light

Por Petronilo Pereira

Comentários (0)

Acompanhamentos Omeletes Light Azeite Ovos Azeite de oliva Receitas saudáveis Cozinha saudável Tortilla Cebolinha Batata

Tortilla Española light (omelete de batatas)