Tortinha de Calabresa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Massa - bata todos os ingredientes no liquidificador, começando com ovos, óleo e leite. Depois, acrescente a farinha de trigo, a maisena, o sal, o fermento e o queijo ralado (cerca de uma colher de sopa).
  • 2. Recheio – numa panela, frite a linguiça calabresa (não precisa colocar óleo, pois a linguiça já solta gordura). Em seguida, coloque o alho e o alho-poró. Por último, acrescente a azeitona e o milho verde. Deixe esfriar.
  • 3. Nas forminhas de cupcake, coloque um pouco da massa (cerca de 1/3 do total das forminhas) e depois adicione 1 colher do recheio. Cubra com mais um pouco da massa e salpique queijo parmesão ralado para finalizar. Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 20 minutos, a 180ºC, até dourar.
Troque o recheio por frango, atum ou carne moída. Não coloque o recheio na massa se ele estiver muito quente ou líquido. Para essa receita, troquei as originais 2 xícaras de farinha de trigo por 1 de trigo e 1 de maisena, para deixar a massa mais leve. Dica para quem não está comendo glúten: usar 2 xícaras de maisena e não colocar farinha de trigo. #Veja esta e outras receitas no site www.receitadaclau.com

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: