1
logomarca cybercook

Tortinha de Calabresa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa - bata todos os ingredientes no liquidificador, começando com ovos, óleo e leite. Depois, acrescente a farinha de trigo, a maisena, o sal, o fermento e o queijo ralado (cerca de uma colher de sopa).
  2. 2.
    Recheio – numa panela, frite a linguiça calabresa (não precisa colocar óleo, pois a linguiça já solta gordura). Em seguida, coloque o alho e o alho-poró. Por último, acrescente a azeitona e o milho verde. Deixe esfriar.
  3. 3.
    Nas forminhas de cupcake, coloque um pouco da massa (cerca de 1/3 do total das forminhas) e depois adicione 1 colher do recheio. Cubra com mais um pouco da massa e salpique queijo parmesão ralado para finalizar. Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 20 minutos, a 180ºC, até dourar.
Troque o recheio por frango, atum ou carne moída. Não coloque o recheio na massa se ele estiver muito quente ou líquido. Para essa receita, troquei as originais 2 xícaras de farinha de trigo por 1 de trigo e 1 de maisena, para deixar a massa mais leve. Dica para quem não está comendo glúten: usar 2 xícaras de maisena e não colocar farinha de trigo. #Veja esta e outras receitas no site www.receitadaclau.com
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Amido de milho Azeitona Azeitona preta Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Alho poró Fermento químico em pó Linguiça calabresa Parmesão

Tortinha de Calabresa