Tortinha de gengibre com sorvete de canela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. MASSA:
  • 2. Em uma tigela, misture a farinha com a manteiga e o açúcar até formar uma farofa. Junte o gengibre, o sal e os ovos, mexendo, até obter uma mistura homogênea. Transfira para uma superfície polvilhada com farinha e amasse até desgrudar das mãos. Se for necessário, junte mais farinha. Embrulhe com filme plástico e leve à geladeira por 30min. Abra a massa com um rolo e corte-a em círculos de aprox. 12cm de diâmetro. Com eles, molde a base das tortinhas, apare a massa se necessário, e fure-a com um garfo. Coloque as fôrmas em uma assadeira e leve ao forno moderado por 15 minutos, ou até dourar ligeiramente. Retire, deixe esfriar e desenforme.
  • 3. SORVETE:
  • 4. Coloque a canela em um paninho e amarre com barbante. Em uma panela, ferva a água com o pacotinho de canela por um minuto. Retire o pacotinho espremendo bem com uma colher na borda da panela. Deixe a infusão esfriar e misture ao sorvete levemente amolecido. Leve ao freezer até endurecer. No momento de servir, disponha uma bola de sorvete sobre cada tortinha e, por cima, 1 colher de geléia de amora diluída. Decore com as folhas de hortelã e sirva.

Tempo de preparo:

Tags:

Doces Tortas doces Sobremesas Amora Canela Gengibre Sorvete de creme Receitas com Sorvete

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: