Tortinha de Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Montagem


Recheio


Calda


Preparo

  • Em batedeira, bata todos os ingredientes, até obter uma massa uniforme. Reserve em geladeira. Depois de gelada, coloque a massa em forminhas untadas e leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente, dez minutos. Retire e reserve.

Montagem

  • Desenforme e preencha as casquinhas com o recheio. Distribua os morangos por cima, harmoniosamente e coloque a calda. Salpique as laterais das tortinhas com as castanhas e sirva.

Recheio

  • Em uma panela, misture os 900 ml de leite com 250 g do açúcar, deixe ferver. Acrescente as gemas, o açúcar restante e o amido de milho dissolvido em 100 ml de leite. Perfume com a baunilha e espere engrossar, mexendo sempre. Retire e deixe esfriar.

Calda

  • Misture 500 ml da água com o açúcar e leve para ferver. Coloque o amido de milho já dissolvido em um pouco de água e deixe levantar fervura. Adicione a água restante e incorpore, por último, a essência. Se quiser uma calda com a cor mais forte, junte um pouco de anilina.

Tempo de preparo:
Rendimento: 35 porções

Tags:

Morango Doces Tortas doces Sobremesas Amido de milho Anilina Doceria Gema de ovo Leite Manteiga Margarina Ovo Castanha de caju Essência de baunilha Essência de morango

Comentários (2)

Sou fascinada por tortas de morango e quando vi o título da receita acabei me entusiasmando...mas depois veio a decepção! A massa é horrível, o recheio idem e a cobertura pior ainda! Nunca comi nada tão ruim, tão sem gosto e tão sem graça. Desculpem pelas

Vou tentar fazer parece muito gostosa, econômica e fácil de fazer. Adorei!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: