Início

Receitas

Doces

Tortinha de Morango

Tortinha de Morango

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h1

Porção

30 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,85

Informação nutricional

Valor nutricional

404,50 kcal

Antonio Carlos Pedroso de Camargo

Receita enviada por Antonio Carlos Pedroso de Camargo

Em 11/06/2000

Ingredientes

Montagem

Recheio

Calda

Como Fazer

  • 1. Em batedeira, bata todos os ingredientes, até obter uma massa uniforme. Reserve em geladeira. Depois de gelada, coloque a massa em forminhas untadas e leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente, dez minutos. Retire e reserve.

Montagem

  • 1. Desenforme e preencha as casquinhas com o recheio. Distribua os morangos por cima, harmoniosamente e coloque a calda. Salpique as laterais das tortinhas com as castanhas e sirva.

Recheio

  • 1. Em uma panela, misture os 900 ml de leite com 250 g do açúcar, deixe ferver. Acrescente as gemas, o açúcar restante e o amido de milho dissolvido em 100 ml de leite. Perfume com a baunilha e espere engrossar, mexendo sempre. Retire e deixe esfriar.

Calda

  • 1. Misture 500 ml da água com o açúcar e leve para ferver. Coloque o amido de milho já dissolvido em um pouco de água e deixe levantar fervura. Adicione a água restante e incorpore, por último, a essência. Se quiser uma calda com a cor mais forte, junte um pouco de anilina.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
viviane

viviane

17/01/2013

Sou fascinada por tortas de morango e quando vi o título da receita acabei me entusiasmando...mas depois veio a decepção! A massa é horrível, o recheio idem e a cobertura pior ainda! Nunca comi nada tão ruim, tão sem gosto e tão sem graça. Desculpem pelas

vanuza

vanuza

06/01/2010

Vou tentar fazer parece muito gostosa, econômica e fácil de fazer. Adorei!!!