1
logomarca cybercook

Tórtono

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Massa

Recheio



Como Fazer

Massa

  1. Coloque em um recipiente todos os ingredientes da massa, com exceção da água. Misture, acrescentando a água morna aos poucos, até obter uma massa homogênea. Divida em duas porções e deixe descansar.

Recheio

  1. 1.
    Quando a massa estiver um pouco crescida, abra cada parte em forma de retângulo, de aproximadamente 40 centímetros por 25 centímetros. Espalhe sobre cada parte, metade da mussarela e da lingüiça cortada, de forma que o recheio fique bem distribuído por toda a superfície da massa.
  2. 2.
    Polvilhe metade da pimenta do reino em cada parte da massa e enrole como se fosse um rocambole. Com as mãos, estique esse `rocambole` para que ele fique com aproximadamente 50 cm de comprimento, tomando cuidado para que a massa não se rasgue. Enrole um `rocambole` no outro, formando uma trança. Una as pontas, arrematando uma rosca bem fechada, e coloque em uma forma alta, redonda, de alumínio, previamente untada com um fio de óleo ou manteiga. Pincele a superfície do pão, já na forma, com o ovo batido com a pitada de açúcar.
  3. 3.
    Aqueça o forno por 15 minutos. Coloque o Tórtano no forno médio e deixe por cerca de uma hora e meia.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Comentários (2)

Luciana Mercury

Nossa, que espetáculo! Procurava essa receita há anos, pois na Itália nem se encontra mais. Fiz 1/4 da receita, pois somos só em três pessoas, e mesmo assim rendeu uma trança grande e deliciosa, e além de tudo é muito fácil de fazer. Só acrescentei orégano, o restante segui à risca. Ficou maravilhoso. A massa fica meio folhada e úmida. Nota mil.

maria zilda martinelli

Simplesmente maravilhoso!!! Fiz para a virada de ano e todos os presentes adoraram. Adicionei orégano, pimenta calabreza e dedo de moça. Ficou simplesmente divino.

Massas Massas recheadas Italiana Carne de porco Banha de porco Cozinha internacional Manteiga Mussarela Pratos principais Linguiça calabresa Linguiça fresca

Tórtono