Tournedos à Rossini

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Em uma frigideira, coloque parte da manteiga e doure as fatias de pão. Em seguida, coloque mais um pouco de manteiga e vá fritando os filés, temperados apenas com mostarda, de preferência, um a um, até que fiquem ao ponto. Depois de fritos, tempere-os com sal e pimenta. Em uma vasilha refratária, coloque as fatias de pão e, sobre elas, os tournedos. Cubra cada tournedo com uma fatia de patê de foie gras. Leve ao forno para aquecer, enquanto prepara o molho. Na frigideira em que fritou os tournedos, coloque o vinho madeira e um tanto igual ou o dobro de água (depende de seu gosto). Deixe ferver para retirar o gostinho que fica no fundo da frigideira, formando um molho marrom. Coloque os champignons e deixe ferver um minuto em fogo baixo. Distribua o molho de champignons e sirva.

Rendimento: 6 porções

Carne Brasileira Champignon em conserva Manteiga Mostarda Pratos principais Pimenta do reino Filé mignon

Comentários (1)

Rossini é um consagrado compositor de óperas, e entre elas está o Barbeiro de Sevilha. Além de ser um dos melhores compositores de todas as épocas, Rossini também era um excelente cozinheiro, e nos legou esta receita. Só pela homenagem ao grande composi

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: