1
logomarca cybercook

Tournedos de Mignon com Gratin de Cogumelos

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque as batatas em uma panela com água, ainda fria, tampada parcialmente, acenda o fogo e assim que ferver abaixe-o. Cozinhe-as por 15 a 20 minutos, justamente até que fiquem macias. Escorra e mergulhe-as em um bowl com água e gelo. Quando frias, escorra-as novamente, corte-as na metade, seque bem com um papel toalha e reserve.
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno a 220 graus.
  3. 3.
    Prepare então o gratin. Corte os shitakes e os cogumelos Paris em 4 (se forem grandes, retire os talos, dos pequenos não é necessário). Retire os talos dos hiratakes.
  4. 4.
    Refogue a cebola e o alho em azeite até que a cebola esteja macia. Adicione mais um pouco de azeite refogue os cogumelos na mesma panela, em fogo bem alto por cerca de 7 minutos, até que estejam dourados e cozidos. Os cogumelos devem estar bem secos, então, se necessário, escorra-os em uma peneira e seque-os com papel toalha. Bata o creme ate que fique espesso, mas não em ponto de chantilly. Misture delicadamente os cogumelos, a gema de ovo, a ciboulette e 1 colher do parmesão. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  5. 5.
    Tempere os tournedos com sal e pimenta. Aqueça bem uma frigideira com um pouco de azeite e doure a carne, girando-a de vez em quando, somente até que esteja toda dourada. Transfira os filés para uma assadeira, empilhe a mistura de cogumelos sobre cada filé e cubra com o restante do parmesão. Asse por cerca de 7 minutos até que o topo esteja dourado (se necessário ligue o grill do forno).
  6. 6.
    Durante este tempo termine as batatas. Aqueça o azeite junto com o alho e o alecrim em uma frigideira e “salteie” as batatas em fogo alto ate que fiquem douradas. Junte um pouco de manteiga, deixe derreter e tempere com sal e pimenta.
  7. 7.
    Retire a carne do forno, deixe descansar por 5 minutos, e sirva com as batatas.
  8. 8.
    Dicas
  9. 9.
    O tournedo é um corte alto (de 4 a 5 cm de altura) da parte central do filé mignon. Como não é possível fazer tal corte com as pontas, guarde-as para um tartar ou strogonof.
Publicado dentro de Gastronomia, Curso, Capa, Receitas por cristiano em 03/11/2007
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bife à Parmegiana

Você pode gostar...

Carne com Brócolis

Carne com Brócolis

Por Cybercook

Filé Mignon ao Molho Madeira

Filé Mignon ao Molho Madeira

Por Margareth Komiyama

Rosbife na Mostarda

Rosbife na Mostarda

Por Cybercook

Yakisoba

Yakisoba

Por Cybercook

Comentários (0)

Carne Azeite Creme de leite Alecrim Alho Cebola roxa Cogumelos Cogumelos paris Creme de leite fresco Gema de ovo Gratinados Pratos principais Queijo ralado Parmesão ralado Filé mignon Parmesão

Tournedos de Mignon com Gratin de Cogumelos