logomarca cybercook

Trança de mortadela defumada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Em um recipiente, misture o fermento com a farinha, junte o açúcar, o leite, a margarina e o sal. Trabalhe a massa até ficar lisa e macia. Cubra e deixe descansar por 30 minutos. Divida a massa em duas partes iguais. Sobre uma superfície lisa e enfarinhada abra as massas em dois retângulos de 50 x 30 com 0,5 cm de espessura aproximadamente. Divida o recheio em duas partes iguais e distribua sobre toda a superfície das massas. Enrole como rocambole bem apertado.
  2. 2.
    Coloque os rocamboles em uma assadeira untada com óleo. Em cada um faça um corte ao meio no sentido do comprimento, sem separar as partes completamente. Deixe cerca de 4 cm de uma das pontas sem cortar. Trance as duas partes de cada trança e una as pontas no final. Cubra e deixe descansar por mais 30 minutos. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC e asse por 35 minutos aproximadamente ou até dourarem.
  3. 3.
    Dica: Quando for usar as mãos para trabalhar a massa, aqueça-as com água morna e enxugue-as, pois elas já começarão a ajudar no processo de crescimento da massa.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/tranca-mortadela-defumada-402332.shtml.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Paes Mortadela Mussarela Pães recehados Receitas de pão Defumados