1
logomarca cybercook

Trança natalina

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Em um recipiente esfarele o fermento e junte o sal. Misture até obter um líquido. Acrescente o leite morno. Reserve.
  2. 2.
    Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), açúcar, manteiga, ovos levemente batidos, raspas de laranja, essência de panetone e o fermento reservado. Misture com auxílio de uma espátula (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). A seguir, sove sobre superfície lisa e enfarinhada. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Após descansar, divida a massa em 2 partes. Abra uma delas com auxílio do rolo. Espalhe a manteiga e distribua o recheio. Enrole para fechar. Repita a operação com a outra parte da massa.
  3. 3.
    A seguir, una-as no centro e trance-as. Coloque-as em uma assadeira redonda ou retangular untadas e polvilhadas (opcional). Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido p0r 150°C por 15 a 20 minutos e 180°C por 15 minutos (até dourar). Decore com açúcar cristal, frutas secas ou fondant.
  4. 4.
    RECHEIO
  5. 5.
    Em um recipiente, coloque as frutas cristalizadas, açúcar e o vinho do porto. Deixe por alguns minutos para umedecer as frutas.
  6. 6.
    Dica: Substitua o vinho do porto por suco de laranja ou suco de abacaxi.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Trança de batata

Trança de batata

Por Adriana Souza

Trança Suíça

Trança Suíça

Por Silvana Silveira

Trança Salgada

Trança Salgada

Por Cybercook

Trança Suíça

Trança Suíça

Por Silvana Silveira

Panetone Artesanal

Panetone Artesanal

Por Cybercook

Comentários (0)

Receitas de Natal Paes Paes doces Fondant Frutas cristalizadas Frutas secas Laranja Raspas de laranja Açúcar cristal Receitas de pão Essência de Panetone

Trança natalina