1
logomarca cybercook

Trifle de Morangos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Inglaterra.

Ingredientes (17)

Massa

Cobertura

Creme



Como Fazer

Massa

  1. Na batedeira, bata as gemas com 3/4 xícara (chá) de açúcar até ficar um creme claro. Peneire a farinha com o fermento. Adicione aos poucos o suco de laranja à batedeira, alternando com a farinha de trigo peneirada. Coloque a massa em um tigela. Coloque as claras para bater na batedeira e, quando começar a fazer bolhas, coloque 1/4 xícara (chá) de açúcar aos poucos até ficar na textura de um creme mole. Adicione essa mistura à que está na tigela. Mexa para incorporar. Coloque em uma assadeira redonda de 20 cm de diâmetro untada e enfarinha somente no fundo. Asse em forno a 180 graus por 30 minutos. Espere o bolo esfriar e corte-o em três camadas.

Cobertura

  1. No liqüidificador, coloque 1 xícara (chá) de morangos, o vinho e o açúcar. Bata e leve o líquido ao fogo até ferver. Em uma tigela, coloque o restante dos morangos e derrame a calda por cima. Adicione o suco de limão e mexa. Leve à geladeira. Na batedeira, coloque o creme de leite fresco. Quando começar a encorpar, coloque o mel. Bata até dar ponto de chantilly.

Creme

  1. Aqueça o leite, metade da quantidade de açúcar e as raspas de laranja. Espere ferver. Em uma tigela, misture o restante do açúcar e o amido de milho com os ovos. Aos poucos, coloque o leite fervente na tigela com o amido e mexa bem. Volte ao fogo sempre mexendo para não empelotar. Quando começar a ferver, mexa por mais 3 minutos. Coloque o creme em um tigela, cubra com filme plástico e, quando estiver morno, leve à geladeira. Retire o creme da geladeira e mexa até ficar com a textura lisa. Coloque o creme em um saco de confeiteiro.
Já Fiz

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Morangos à Romanov

Morangos à Romanov

Por Solange Galvão

Bolo com Morangos

Bolo com Morangos

Por Fernanda Melo

Bolo de Cenoura Inglês

Bolo de Cenoura Inglês

Por Karin Nombro

Panetone Artesanal

Panetone Artesanal

Por Cybercook

Comentários (2)

Maíra Martins da Silva

Assisti a receita no Mestre Cuca e a fiz no dia seguinte para o aniversário da minha mãe. Todos adoraram!! É molhadinho , humhum... Super fácil de fazer. Parabéns à Erika!! Toda semana ela nos surpreende com delícias. Assim eu nunca vou conseguir fazer a

Marise Moreira Monteiro

Esta receita é simplesmente MARAVILHOSA! Erika, você é demais!

Bolos Morango Chef Allan Inglesa Amido de milho Bolos doces Clara de ovo Cozinha internacional Creme de leite fresco Gema de ovo Laranja Leite Mel Ovo Raspas de laranja Suco de laranja Suco de limão Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

Trifle de Morangos