Início

Receitas

Bolos

Trifle Requintado

Trifle Requintado

vegetariana

0

Tempo de preparo

5h30

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,54

Informação nutricional

Valor nutricional

142,93 kcal

Cozinha Light

Receita enviada por Cozinha Light

Em 10/11/2000

Massa

Montagem

Cobertura

Creme

Massa

  • 1. Bata as claras em ponto de neve e adicione as gemas aos poucos até ficar uma mistura fofa e clara. Retire da batedeira e adicione a farinha de trigo peneirada com o fermento. Coloque em uma assadeira retangular média untada e polvilhada com farinha de trigo e asse em forno médio (180ºC) por cerca de 20 minutos ou até que fique firme e dourada. Retire e espere esfriar.

Montagem

  • 1. Corte o bolo em pedaços. Espalhe a metade do bolo no fundo de uma taça grande ou saladeira funda. Cubra com metade do creme feito com o leite condensado desnatado e um pouco das frutas. Coloque o restante do bolo e do creme. Espalhe um pouco mais das frutas por cima. Coloque a cobertura de creme de leite light e enfeite com o restante das frutas. Leve para gelar por pelo menos 4 horas.

Cobertura

  • 1. Bata as claras em neve firme e adicione o açúcar aos poucos. Retire da batedeira e acrescente o creme de leite e a essência de baunilha.

Creme

  • 1. Misture o leite condensado, o leite desnatado, o amido de milho e a essência de baunilha e leve ao fogo para engrossar ligeiramente. Deixe esfriar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários