logomarca cybercook

Trifle Requintado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Inglaterra.

Ingredientes (17)

Massa


Montagem


Cobertura


Creme



Preparo

Massa

  1. Bata as claras em ponto de neve e adicione as gemas aos poucos até ficar uma mistura fofa e clara. Retire da batedeira e adicione a farinha de trigo peneirada com o fermento. Coloque em uma assadeira retangular média untada e polvilhada com farinha de trigo e asse em forno médio (180ºC) por cerca de 20 minutos ou até que fique firme e dourada. Retire e espere esfriar.

Montagem

  1. Corte o bolo em pedaços. Espalhe a metade do bolo no fundo de uma taça grande ou saladeira funda. Cubra com metade do creme feito com o leite condensado desnatado e um pouco das frutas. Coloque o restante do bolo e do creme. Espalhe um pouco mais das frutas por cima. Coloque a cobertura de creme de leite light e enfeite com o restante das frutas. Leve para gelar por pelo menos 4 horas.

Cobertura

  1. Bata as claras em neve firme e adicione o açúcar aos poucos. Retire da batedeira e acrescente o creme de leite e a essência de baunilha.

Creme

  1. Misture o leite condensado, o leite desnatado, o amido de milho e a essência de baunilha e leve ao fogo para engrossar ligeiramente. Deixe esfriar.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Light Inglesa Amido de milho Bolos doces Bolos com cobertura Carambola Cereja Clara de ovo Cozinha internacional Damasco Kiwi Laranja Leite condensado Leite condensado desnatado Leite desnatado Nata Ovo Pera Receitas saudáveis Cozinha saudável Essência de baunilha Fermento químico em pó