Trouxas de Carne com Batata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Para fazer uma refeição económica, aproveitando os restos de carne que tem no frigorífico, basta juntar tudo e picar na picadora. Para dar mais sabor junte um pouco de bacon magro, pedacinhos de presunto ou chouriço.
  2. 2.
    Faça um refogado num tachinho, com azeite ou margarina, uma cebola e um dente de alho picadinhos, uma colher de salsa e uma pitada de noz moscada.
  3. 3.
    Junte as carnes picadas e deixe cozinhar, como se faz para os croquetes. Adicione 1 ou 2 colheres de molho béchamel (de compra) e deixe apurar. Se achar conveniente junte também 1 gema de ovo. Depois retire do tacho, vire para um recipiente e deixe esfriar.
  4. 4.
    Entretanto ponha batatas a cozer. A quantidade de batatas é em função da carne que vai utilizar. Quando as batatas estiverem cozidas, escorra-as e passe-as no passe-vite ou no esmagador de legumes.
  5. 5.
    Com as mãos muito bem enfarinhadas retire pedaços de batata, espalme na mão, fazendo uma cova e aí coloque um bocado do picado de carne. Feche muito bem, dando-lhe a forma de croquete e reserve.
  6. 6.
    Passe-as por farinha, depois por ovo e pão ralado e frite em óleo, tendo o cuidado de as rodar, para ficarem lourinhas.
  7. 7.
    Convém deixar esfriar as trouxas para não abrirem ao fritar.
Receita portuguesa

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Receitas de batata Alho Molho bechamel Pratos principais Receitas com molho bechamel Noz moscada Batata