1
logomarca cybercook

Trouxinha de Abacaxi com Coco e Hortelã

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque em uma panela o abacaxi e o adoçante. Leve ao fogo e cozinhe por 4 minutos. Adicione o coco e a hortelã e cozinhe por mais 3 minutos. Retire do fogo e deixe amornar.
  2. 2.
    Abra as folhas da massa phyllo, corte em 20 pedaços quadrados de 8cm e pincele com camada de azeite (reserve 2 colheres de chá ). Espalhe do doce de abacaxi e arrume-os levantado as pontas do quadrado, em pequenas assadeiras também untadas com o azeite reservado. Leve ao forno por 5 minutos ou até a massa ficar crocante. Retire do forno e, ao amornar, desenforme com cuidado.
  3. 3.
    Montagem: arrume as trouxinhas nos pratos, regue com licor de chocolate e decore com folhas de hortelã e lascas de coco fresco.
Essa casquinha é o coração da receita! Assim, podemos pensar em variar o recheio e o licor, formando outras tantas combinações. Eu pensei, por exemplo, em usar licor de jabuticaba e fazer um doce de maçã e passas para rechear.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Pudim de coco ligth

Pudim de coco ligth

Por Silvana Silveira

Trouxinhas de Lombo

Trouxinhas de Lombo

Por Abençoada Jesus

Trouxinha de Maçã com Iogurte

Trouxinha de Maçã com Iogurte

Por Accesso Comunicação

Bolo Gelado de Abacaxi

Bolo Gelado de Abacaxi

Por Thaís Evangelista

Comentários (0)

Frutas e compotas Azeite Doces Abacaxi Azeite de oliva Chocolate Coco Licor de chocolate Adoçante Adoçante culinário

Trouxinha de Abacaxi com Coco e Hortelã