Trouxinha de Abacaxi com Coco e Hortelã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Coloque em uma panela o abacaxi e o adoçante. Leve ao fogo e cozinhe por 4 minutos. Adicione o coco e a hortelã e cozinhe por mais 3 minutos. Retire do fogo e deixe amornar.
  • 2. Abra as folhas da massa phyllo, corte em 20 pedaços quadrados de 8cm e pincele com camada de azeite (reserve 2 colheres de chá ). Espalhe do doce de abacaxi e arrume-os levantado as pontas do quadrado, em pequenas assadeiras também untadas com o azeite reservado. Leve ao forno por 5 minutos ou até a massa ficar crocante. Retire do forno e, ao amornar, desenforme com cuidado.
  • 3. Montagem: arrume as trouxinhas nos pratos, regue com licor de chocolate e decore com folhas de hortelã e lascas de coco fresco.
Essa casquinha é o coração da receita! Assim, podemos pensar em variar o recheio e o licor, formando outras tantas combinações. Eu pensei, por exemplo, em usar licor de jabuticaba e fazer um doce de maçã e passas para rechear.

Tempo de preparo:

Tags:

Frutas e compotas Azeite Doces Abacaxi Azeite de oliva Chocolate Coco Licor de chocolate Adoçante Adoçante culinário

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: